HomeColunasColuna1TANIA KLIGERMAN

Você gostaria de envelhecer e passar a depender de outras pessoas para cuidarem de você, ou tomarem decisões por você? Arriscar perder sua história e não lembrar mais o que você fez na vida e quais os grandes legados que você deixou? Ou contrair doenças crônicas que trazem infelicidade e muitas vezes dor constante, e demandam altos custos para os tratamentos? A boa notícia é que a existência da Neuroplasticidade já foi confirmada! Portanto, mesmo já estando num processo prejudicial de saúde, mudando seu estilo de vida, sua alimentação, com o consumo de suplementos alimentares, o sono reparador e outras formas simples de se cuidar, você pode reverter esse quadro e contribuir para viver mais e melhor.
O nosso cérebro vai gradualmente diminuindo a capacidade de irrigação sanguínea dependendo da idade e do estilo de vida que a pessoa leva. Existem as atividades que destroem essa irrigação sanguínea e outras que ajudam a mantê-la ativa.Como nosso cérebro depende de oxigênio para funcionar em sua capacidade máxima, para se ter uma vida longa e saudável é necessário que você se dedique a conservar essa irrigação do cérebro, pois qualquer região má irrigada irá trazer consequências para sua vida.
Problemas desde falta de memória e falta de clareza mental até os tradicionais índices de saúde como pressão alta, obesidade, alto nível glicêmico no sangue, disfunção sexual, ou ainda, se você fica sempre doente, podem indicar que o seu cérebro está sendo afetado. Coisas simples como irritação, falta de concentração, depressão e ansiedade entre outros sintomas, também são avisos de que seu cérebro não está sendo bem irrigado e precisa de atenção.
Se você quer dar o primeiro passo nessa nova jornada, busque o apoio de bons profissionais como médicos integrativos ou funcionais que se preocupam em curar a causa de seu problema e não os efeitos. Mas além das preocupações médicas, é necessário ter disciplina, incorporar novos hábitos saudáveis e manter a perseverança, fatores fundamentais para o sucesso na mudança de rumo de sua saúde. E ter um bom coach de saúde para fazer você efetivamente seguir as orientações que seu médico recomendar, é outra prudência importante. São excepcionais os resultados nos tratamentos com a presença de um coach de saúde. Este profissional tem a função de auxiliar e administrar sua rotina e tratamento, em busca de uma vida saudável, longa, plena!
Tania Kligerman é fundadora do Instituto Viva Bem, Viva Melhor e palestrou recentemente em Niterói, em evento da Organização Feminina Wizo de Niterói, quando apresentou às convidadas, na maioria mulheres acima de 70 anos, informações de neurociência, nutrologia e psicologia positiva para se chegar à longevidade saudável. *Você pode incentivar nosso sucesso compartilhando esse texto. E melhor: não custa nada!
Basta clicar no ícone da sua rede social, que está logo abaixo

William Oliveira

O editor dessa revista, Wilian Oliveira, é um cidadão que preceitua na sua vida os valores morais e cristãos da Família Brasileira e um jornalista comprometido com os valores éticos da profissão.