MITOS QUE PODEM ESTAR PREJUDICANDO SUA MEMÓRIA

MITOS QUE PODEM ESTAR PREJUDICANDO SUA MEMÓRIA

Acredito que o cérebro é a parte mais importante do nosso corpo. O cérebro é o órgão mais impressionante, complexo e notável do universo.
Se você é como a maioria das pessoas, você provavelmente já ouviu muitos mitos sobre o seu cérebro, como por exemplo, como ele é firme e emborrachado, quando na verdade é mole, macio, pense na consistência da gelatina. Quando se trata de saúde do cérebro, é importante conhecer os fatos. Aqui estão cinco mitos de memória desmascarados.
MITO 1: Você está preso ao cérebro que tem.
FATO: Isso não é verdade. Na verdade, diversos estudos de tomografias mostram casos em que o cérebro parecia pior quando em seus 30 anos em comparação com o que parecem hoje. Através do exercício, participando de atividades mentais como jogar pingue-pongue, comer alimentos saudáveis para o cérebro, ficar longe de drogas e álcool, dormir tranquilamente e administrar os níveis de estresse, Com uma correta estimulação, você pode mudar fisicamente seu cérebro.
MITO # 2: Uma vez que sua memória começa a falhar, é tarde demais.
FATO: Embora o Alzheimer não possa ser inteiramente revertido, existem abordagens livres de drogas que podem ajudar a melhorar sua memória. Por exemplo, algumas das maneiras como isso acontece é observando sua dieta, desafiando seu cérebro com novos aprendizados, exercícios regulares e prestando atenção à sua saúde intestinal. Engajar-se nessas atividades saudáveis pode realmente aumentar o tamanho do hipocampo, a parte do cérebro associada à memória.
Mito # 3: os jovens não precisam se preocupar com a perda de memória.
FATO: A idade média de perda de memória é 57, mas um estudo mostra que a perda de memória pode começar já aos 45. A boa notícia: você pode começar a proteger sua memória agora. Você pode pensar que problemas menores, como esquecer onde você colocou as chaves, não são um problema, mas, acredite ou não, esses são sinais de alerta que a sua memória pode estar com problemas. Pense nisso – mesmo que uma pessoa seja diagnosticada com Alzheimer aos 59 anos, é provável que ela tenha começado a apresentar alterações cerebrais nocivas aos 30 anos, que poderiam ter sido vistas por uma tomografia cerebral.
MITO # 4: Alzheimer só acontece com os idosos.
Fato: 50% das pessoas com 85 anos ou mais são diagnosticadas com a doença de Alzheimer. Mas isso não significa que esses sejam os únicos casos. Aproximadamente 200.000 pessoas com menos de 65 anos têm a doença de Alzheimer ou uma condição relacionada, como demência.
MITO # 5: Você não terá demência se cuidar de si mesmo.
FATO: Se você cuidar bem do seu cérebro e corpo, seu risco de demência pode diminuir significativamente. Embora, não há maneira comprovada de garantir a prevenção da demência completamente. Tenha em mente que tomar medidas preventivas é a melhor maneira de evitar a doença de Alzheimer e a demência.
Ser sério sobre a saúde do cérebro não tem limite de idade, especialmente quando um cérebro melhor significa que pode ajudar a melhorar seu humor, saúde, aparência, memória e corpo. Você pode criar uma vida saudável para o cérebro aprendendo como amar e cuidar da parte mais importante do seu corpo … seu cérebro.
Estamos aqui para ajudá-lo a entender o seu cérebro!
Você pode solicitar agendamento de uma sessão de descoberta grátis para que a Tania Kligerman possa ajudar você a encontrar o seu melhor caminho, envie um e-mail para contato@vivabemvivamelhor.com.br que enviaremos um formulário para você preencher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.